Foco como virtude para o crescimento do seu negócio

Foco como virtude para o crescimento: “Me chamam de Bombril, porque tenho 1001 utilidades!” você já deve ter ouvido alguém falar isso.  Mas essa, é uma verdade?

Foco como virtude para o crescimento do meu negócio. Não seja Bombril.

Amazon, Zappos, Facebook e Paypal têm uma característica comum que fez essas empresas terem grande sucesso, e essa chave pode abrir o caminho que falta para o desenvolvimento do seu negócio.

Quem olha o site da Amazon hoje “se perde” com a infinidade de produtos que se pode encontrar, desde uma simples lente de câmera fotográfica, até casa ou serviços de hospedagem de dados em nuvem com um dos maiores Data Centers do mundo.

Foco como virtude para o crescimento. Livros foi o produto no início da amazon.

Sim, esse crescimento teve origem no foco de um único produto!

Quem viu o crescimento da internet e vivia plugado no início dos portais de eCommerce, pode ver a Amazon como um site especializado em venda de livros.

Até a Amazon entender como escalar venda de livros pelo mundo, trabalhar a venda online de qualquer outro produto ficou mais fácil.

Esse foi o mesmo segredo de Mark Zuckerberg com o Facebook que teve seu início somente em universidades americanas. A maior rede social do mundo aprendeu com os alunos das universidades até entrar em todos os dispositivos conectados à internet. Sim, a grande estratégia foi o foco como virtude para o crescimento.

Foco como virtude para o crescimento.

Foco foi a virtude usada pela Zappos. A gigante do varejo colocou seu foco na venda de calçados para aprender e iniciar a sua excelência no atendimento ao cliente.

Falando de atendimento ao cliente, me vem em mente,  que fui “obrigado” a abrir uma conta no Paypal (“obrigado” a atender, compreender e me aproximar deles) para dar a segurança que eles precisavam para pagar os treinamento que a Human vende à distância. Foi impossível não usar o Paypal.

Não foi sempre assim, o Paypal iniciou suas atividades somente com pagamentos do eBay.com.

Foco no cliente.

Sim, vou repetir até você entender! Para o desenvolvimento do seu negócio é preciso usar o foco como virtude para o crescimento!

Pare agora! Compreenda a estratégia que gera resultado de forma rápida. Movimento é energia, energia gera resultado. Foco é colocar energia no lugar correto para obter os resultados desejados.

Se sua empresa tem andado de lado ou para trás e você está cansado de trabalhar, você tem investido energia sem foco. Quer mudança?!! Simples: coloque o foco no lugar com a intensidade correta.

Trabalhando sem sair do lugar. Foco como virtude para o crescimento.

Como eu faço isso, Fabricio?!?!

Primeira dica é ver o meu post sobre estratégia

Segunda dica é: Usar a estratégia do 1! Sim isso mesmo, a estratégia de 1 produto, 1 persona (cliente modelo com todas as informações), 1 venda para quem você nunca viu, 1 estratégia de comunicação, 1 MVP produto mínimo viável, 1 revisão da estratégia.

Repita esse ciclo até ter uma estrutura que venda esse produto sem o seu esforço direto e então adicione novos produtos ou serviços.

Aula de Empreendedorismo

Fabrício Scalioni

Mais de 22 anos de experiência com gestão de projetos e equipes. Atuação internacional em implantação de unidades de negócio no México e EUA. Master Coach e Master Trainer em uma das maiores instituições de coaching da américa latina. Practitioner SOAR Advanced. Anos de experiência desenvolvendo pessoas e apoiando empreendedores e executivos a atingirem resultados consistentes e relevantes.

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