Saiba 4 técnicas que vão te ensinar como vender mais os seus serviços como advogado

como vender mais

Esse artigo é pra você que está cansado de ouvir ou ler sobre “fórmulas mágicas que fazem você sair de nenhuma venda para milhões”. Ele também é pra você que está constantemente perdendo oportunidades, dinheiro, tempo e credibilidade por não saber vender seus serviços.

Para começarmos, a primeira coisa que precisamos entender é que vender um produto é completamente diferente de vender um serviço.

Quando as pessoas compram um produto, normalmente elas conseguem claramente visualizar sua necessidade e os benefícios que tal produto lhe trará.

Fora o fato de que produtos podemos tocar, manipular, fotografar e expor visualmente.  O processo de compra e venda se torna muito mais fácil.

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Agora, como fazer isso com serviço?

Antes de qualquer coisa, você precisa entender se o seu serviço demanda um processo de venda simples ou de venda complexa. Veja a tabela abaixo:como vender mais

Se o seu processo de venda for simples, então é preciso tomar alguns cuidados para não estender o ciclo de venda e tornar o processo complexo sem necessidade.

Invista em perguntas para evidenciar a necessidade do seu cliente e somente depois de ter a certeza que o cliente tem consciência que precisa do seu serviço, apresente seus diferenciais e capacidade de atendimento.

Se o seu processo de venda for complexo, aí o seu nível de assertividade precisa ser muito maior. Já temos o pressuposto que, possivelmente, o cliente não vai fechar uma negociação imediatamente.

Então você precisa assumir aqui o papel de um verdadeiro consultor para o seu cliente. Fazer perguntas para conhecer a necessidade dele, entender claramente as possíveis barreiras e conduzir o contato com o cliente para um relacionamento mais próximo e com vínculo de confiança, se tornam passos fundamentais.

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Esqueça as técnicas tradicionais de vendas, scripts e fórmulas mágicas. Quanto mais específico for o que você faz, mais complexo deverá ser seu processo de venda. Encare que para ter bons resultados nas vendas e negociações dos seus serviços, você precisa:

1 – Se colocar como um “amigo” do seu cliente: neste processo de venda consultiva, você precisar ser um parceiro do seu cliente e não alguém que está tentando vender.

2- Escutar mais do que falar: Faça perguntas! Levante as possibilidades de problemas, mostre a importância do seu serviços, faça com o que o cliente se sinta cuidado e importante. Desta forma você irá se diferenciar da maioria dos seus concorrentes e irá estabelecer um vínculo de inteira confiança.

3- Conhecer muito bem seus diferenciais e ter segurança para se apresentar: é fundamental que você tenha absoluta segurança para apresentar seu processo, serviço e diferenciais.

4- Sempre estabeleça os próximos passos. Não finalize nenhuma ligação, reunião, café, sem antes definir quais serão os próximos passos e estabelecer um compromisso com o cliente sobre as próximas ações. Isso encurtará seu ciclo de negociação/venda.

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Se você está uma passo antes, e a carreira como Advogado tem sido um desafio para você. Confira nossas dicas para superar essas dificuldades.

Agora, mãos na massa. Corrija o que precisa ser corrigido,  trabalhe para ampliar seu networking e implantar ações de captação de novos clientes.

Bons negócios!

 

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